Presidente oficia governador

OAB-ES cobra apuração de atentado contra advogada em Iúna

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, enviou ofício na manhã deste sábado (10/04) ao governador Renato Casagrande e à Secretaria de Estado de Segurança Publica pedindo apuração rápida e rigorosa sobre um atentado sofrido, na noite de sexta-feira, pela advogada Elzeni da Silva Oliveira, no município de Iúna.

Clique aqui e acesse o Ofício enviado ao Governo do Estado

Clique aqui e acesse o Ofício enviado à Secretaria de Segurança

A casa onde a advogada reside foi alvejada por sete tiros, disparados por uma dupla em uma moto. Os disparos quebraram vidros da varanda e provocaram um grande susto para a família da advogada.

De acordo com relatos encaminhados ao presidente José Carlos Rizk Filho, há suspeita de que o atentado esteja ligado com a prática da advocacia trabalhista.

Nas redes sociais, o presidente se manifestou na manhã deste sábado, exigindo investigação e resposta rápida. Rizk Filho também ofereceu o serviço de segurança para a advogada.

"Existe uma grave suspeita de que o fato de ela ter ajuizado uma ação trabalhista possa ter culminado nesses fatos extremamente graves. A advocacia não tem medo e não vai se calar. Não existe esse tipo de intimidação. Nós oficiamos o governador e o secretário de Segurança para que haja uma apuração imediata desses fatos”, declarou.

No ofício ao governador, Rizk Filho informou os procedimentos adotados pela Ordem. "A Seccional, juntamente com a Comissão de Defesa das Prerrogativas, prontamente destacou um grupo de membros para prestar a devida assistência à advogada agredida, fazendo os registros e solicitações para que haja a firme apuração dos fatos por parte desta Ordem, visando responsabilizar, caso as suspeitas se confirmem, aqueles que ostentam escárnio à legislação e não se inibem em agredir a advocacia no exercício da profissão", destacou.