Atentado contra advogada

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE - Comissão de Direito do Trabalho e Sindical

A Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da OAB/ES, por sua diretoria, vem manifestar repúdio ao atentado contra a vida da advogada Elzeni da Silva Oliveira e sua família, ocorrido ontem (9/11), na cidade de Iuna.

A advocacia trabalhista está estarrecida diante do fato de haver fortes indícios de que esse ato de brutalidade e violência tenha sido cometido contra uma advogada em razão do regular exercício da sua profissão, na esfera trabalhista, cometido por quem não aceita o papel da advocacia na defesa das liberdades públicas e das garantias constitucionais a todos asseguradas.

Prestamos nossa solidariedade à Dra. Elzeni da Silva Oliveira, bem como à toda a advocacia de Iúna, esperando por parte das autoridades competentes uma rápida e rigorosa apuração e punição, conforme já ressaltado pelo Presidente da OAB/ES, em ofício encaminhado ao Governador do Estado e ao Secretário Estadual de Segurança.

Vitoria, 10 de abril de 2021.

Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da OAB/ES