Notícias
NOTA DE REPÚDIO contra atentado em Cachoeiro
Publicado em 11 de Outubro de 2016 • 16:00
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo e a sua 2ª Subseção (Cachoeiro) vêm a público manifestar sua indignação com o atentado ocorrido na madrugada de hoje (11/10), quando um escritório de advocacia em Cachoeiro de Itapemirim foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.
Este tipo de evento, pouco importando a motivação (se é que existe motivação), não atinge exclusivamente um ou alguns profissionais, mas atinge toda a advocacia e exige das autoridades de segurança pública a mais rigorosa investigação e elucidação do crime, com consequente encaminhamento ao Poder Judiciário.
A OAB presta sua solidariedade aos colegas atingidos e se propõe a acompanhar de perto as investigações, repudiando qualquer tipo de intimidação ao trabalho dos/as advogados/as, não havendo qualquer dúvida que ações dessa natureza representam uma ameaça direta à democracia, considerando a importância da advocacia para a manutenção do Estado Democrático de Direito, como indispensável à administração de um dos poderes constituídos no país.
A Ordem dos Advogados do Brasil, atenta às suas atribuições institucionais, não se calará diante de tamanha ousadia, colocando-se à disposição dos colegas atingidos e disponibilizando todos os seus recursos, com o intuito de garantir aos/as advogados/as que exerçam suas atividades profissionais livremente e com dignidade.
HOMERO JUNGER MAFRA ROBSON LOUZADA TEIXEIRA
Presidente OAB/ES Presidente 2ª Subseção
NOTÍCIAS RELACIONADAS
FALSO ADVOGADO
OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger
Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes
REESTRUTURAÇÃO
OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba
Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.
PRERROGATIVAS EM AÇÃO
TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES
Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.
CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES
OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários
Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...