Minicurso

Jovens advogados participam de minicurso sobre gestão de carreira

Publicado em 04 de Julho de 2019 • 19:45

Jovens advogados participam de minicurso sobre gestão de carreira
Jovens advogados participaram, nesta quarta-feira (03), do minicurso “Gestão de Carreira e Precificação”, na Subseção de Nova Venécia, com palestra do advogado David Metzker. O objetivo foi apresentar aos profissionais como fazer a gestão de negócios no mercado.

“Este é um minicurso levado pela Comissão da Jovens Advocacia às subseções do interior e também na Capital. O tema Gestão de Carreira e Precificação é muito interessante porque o advogado sai da graduação sem saber administrar seu negócio e sua carreira. E esse curso tem o intuito de ajudar na gestão de seu escritório”, ressaltou o palestrante.

O presidente da OAB Jovem de Nova Venécia, Eduardo Venturim, também reforçou a importância do tema. “É um curso voltado para o jovem advogado, mas também abrange profissionais que estão há mais tempo no mercado de trabalho para que a gente possa organizar melhor nossas finanças e para que a advocacia jovem possa estar cada vez mais fortalecida”.

“É uma oportunidade pessoal pra nós, participantes da comissão da Jovem Advocacia. Eu por exemplo, convidada a abrir o evento, mesmo tímida criei coragem e falei, perdi o medo enquanto falava. Deixei a timidez de lado e pude me abrir a conhecer novos colegas de profissão, compartilhar experiências, crescer, me engajar. Ontem a gratidão foi demonstrada por eles, hoje a gratidão é minha, por ter vivido isso, graças ao espaço que o presidente Jose Carlos Rizk Filho e a presidente da comissão Bárbara Néspoli tem nos dado”, finalizou a advogada Luciana Reis, integrante da Comissão da Jovem Advocacia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado