Notícias

Jovem advocacia do Sul do Estado assiste palestra sobre júri

Publicado em 16 de Maio de 2018 • 17:52

Jovem advocacia do Sul do Estado assiste palestra sobre júri
Jovens advogados e advogadas do Sul do Estado lotaram o auditório da 10ª Subseção de Itapemirim na noite desta terça-feira (15) para uma palestra e bate-papo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra.
O tema escolhido pelo presidente da Ordem foi júri, em todas as suas nuances. Homero Mafra, advogado experiente com muitos júris no currículo, deu uma verdadeira aula sobre o tema, contando histórias de julgamentos de sua trajetória profissional e dando dicas preciosas para a jovem advocacia.
“Tem de ler todo o processo, de cabo a rabo”, destacou Homero Mafra, dizendo que conhecer todos os detalhes do processo fundamental. Depois de condenar os juízes justiceiros, que deixam o processo de lado para julgar de acordo com a opinião pública, falou sobre a relação com o Judiciário. “Advogados e juízes se devem respeito mútuo. Nem submissão, nem ofensas. Firmeza no proceder, sem abrir mão de qualquer ponto na defesa do cliente”, destacou. No final, a plateia pode fazer perguntas, num bate-papo descontraído.

Antes da palestra do presidente Homero Mafra, o secretário-geral da entidade, Ricardo Brum, apresentou à jovem advocacia do Sul do Estado como funciona o orçamento da OAB-ES.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...