Direitos Humanos
Impacto social do desabamento de barragens é tema de seminário da OAB-ES
Com auditório do CCE da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, a OAB-ES promoveu o Seminário “A proteção dos direitos humanos atingidos por desastres e grandes empreendimentos” na tarde de quarta-feira (16/08).
O evento foi uma iniciativa da Comissão de Direito Humanos e objetivo foi promover a escuta ativa de atingidos por desastres e grandes empreendimentos, oportunizar o contato entre diferentes atores e visões sobre o tema.
O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho; o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Vinicius de Lima; a presidente da Comissão de Direitos Sociais, Mayara Oliveira; o presidente da Comissão de Advocacia Popular, Gustavo Minervino e o diretor de Comissões, Marcus Felipe Botelho participaram da abertura oficial. Nomes renomados como do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso esteve presente no evento, dentre várias autoridades.
Acadêmicos, servidores, representantes dos setores público e privado, puderam compartilhar diferentes pontos de vista de casos como o desabamento das barragens.





















