Educação
Publicado em 21 de Fevereiro de 2019 • 19:14
Os estudantes de Direito da Faesa estiveram hoje na sede da OAB-ES para uma vista técnica. Além de conhecer a estrutura, eles tiveram a oportunidade de conversar com profissionais e membros das comissões da ordem.
Mais de 50 alunos foram recebidos pela vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, que reforçou a importância da qualificação e dos cursos. “Nessa gestão, estamos incrementando a Escola Superior de Advocacia (ESA) porque é muito importante difundir o conhecimento”.
O Conselheiro Federal Carlos Magno Gonzaga Cardoso também deu as boas-vindas e ressaltou a importância do Direito. “Vocês são frutos da renovação da advocacia. A ordem zela pelo direito das prerrogativas dos advogados. Além de zelar pela ética e disciplina dos advogados e oferecer assistência aos membros”.
A advogada Luezes Izoton, membro da Comissão de Exame de Ordem e Estádio, contou um pouco de como é a preparação para a prova da OAB e o trabalho da comissão. Já a Comissão da Jovem Advocacia esteve representada pelos membros Mirella Guimarães e Igor Gava. “Contamos com a colaboração e a opinião de vocês porque em breve vocês estarão conosco aqui, ressaltou Mirella. Guimarães.
“Sabemos a dificuldade que é o início da carreira e estamos aqui para dar apoio. Estamos elaborando um projeto chamado OAB nas faculdades para mostrar um pouco da advocacia na prática”, concluiu Igor Gava.
REESTRUTURAÇÃO
Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.
PRERROGATIVAS EM AÇÃO
Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.
CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES
Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...
INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR
Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado