Capacitação

Escola de Prerrogativas da OAB-ES leva conhecimento a estudantes de Direito de faculdades capixabas

Diversos estudantes de Direito de faculdades do Espírito Santo tiveram a oportunidade de participar dos cursos presenciais oferecidos pela Escola de Prerrogativas da OAB-ES, neste ano de 2021.

De acordo com o coordenador da Escola de Prerrogativas da OAB-ES, Fábio Marçal, já foram realizados cursos na Rede de Ensino Doctum de Ensino das unidades de Serra e Vitória e também do Unisales. “Esse curso é extremamente importante para os alunos em final de graduação e que irão obter, em breve, a carteira da Ordem. Eles iniciam a carreira conhecendo suas prerrogativas, seus direitos e deveres. Já estamos com agendamento aberto para 2022”, disse Marçal.

Na última quarta-feira (24/11), a Escola de Prerrogativas da OAB-ES apresentou uma palestra para os estudantes do 9º e 10º períodos de Direito do Unisales. Esse foi o último curso de 2021. “Esse trabalho é muito interessante. Estamos formando os estudantes para o dia a dia e para que estejam preparados para as dificuldades e conheçam suas prerrogativas. Estamos preparando de forma pedagógica. A programação de 2022 será extensa e pretendemos levar a Escola para todas as faculdades de Direito do Espírito Santo”, informou o diretor da Escola, Ben-Hur Farina.

Estiveram presentes neste encerramento, além do diretor da Escola, Ben-Hur Farina; o coordenador Fábio Marçal e os membros Luiz Henrique Alochio e Jociane Pereira Neves.

Criada neste ano de 2021, a Escola de Prerrogativas da OAB-ES tem como principal objetivo contribuir para o aperfeiçoamento profissional com estudos teóricos e casos práticos do dia a dia com base na legislação, desde as normas constitucionais e da Lei Federal nº 8906/94, até os demais diplomas infraconstitucionais que disciplinam a matéria.