Notícias

ESA: Faça sua inscrição para os cursos telepresenciais de fevereiro

Publicado em 15 de Fevereiro de 2016 • 15:00

ESA: Faça sua inscrição para os cursos telepresenciais de fevereiro

Os advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) já podem aproveitar e participar dos cursos telepresenciais de fevereiro retransmitidos pela Escola Superior de Advocacia da Seccional (ESA), que utiliza a tecnologia como instrumento de dinamismo no direito. FAÇA SUA INSCRIÇÃO. 

O novo CPC, que já vem sendo objeto de estudo pela ESA, continua como tema de referência. O primeiro curso vai acontecer desta terça (16) até quinta-feira (18), discutindo sobre a prática forense previdenciária – o novo CPC. As aulas vão oferecer informações sobre a legislação processual, aplicada ao direito previdenciário em matéria de benefícios, abordando o sistema recursal do rito ordinário e sumaríssimo, as peças recursais e possibilidades de revisão e concessão de benefícios previdenciários.

As fraudes patrimoniais no novo CPC serão tema do segundo curso na próxima sexta-feira (19), das 10h às 13h, com exposição de Gilberto Gomes Bruschi, Rita Dias Nolasco e Rodolfo da Costa Dias Real Amadeo.

As transmissões dos cursos telepresenciais são possíveis graças ao convênio firmado entre a Seccional e a AASP e estão associadas à política da OAB-ES de democratizar o acesso dos advogados às atividades destinadas à formação profissional, independentemente do local onde residem, na Grande Vitória ou nos demais municípios do Estado. 

As Subseções da Ordem também fazem a retransmissão dos cursos telepresenciais. Entre em contato com sua Subseção e verifique quais são os cursos disponíveis. 

Veja a programação completa e FAÇA SUA INSCRIÇÃO.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...