Oportunidade

ESA-ES apresenta cursos de pós-graduação aos presidentes de Comissões Temáticas da OAB-ES

Os presidentes das Comissões Temáticas da OAB-ES tiveram a oportunidade de conhecer, na manhã desta sexta-feira (30/07), no auditório da Seccional, os novos cursos de pós-graduação que estão sendo oferecidos à advocacia capixaba. A apresentação foi feita pelo diretor-presidente da Escola, Alexandre Zamprogno. Também participaram o coordenador-geral das Comissões da Ordem, Alberto Nemer Neto, e o diretor de pós-graduação da ESA-ES, Victor Massante.

Diversos presidentes de Comissões e os coordenadores dos cursos também estiveram presentes no evento. Ao todo estão sendo oferecidos para a advocacia seis cursos. São eles: Direito Notarial e Registral, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Eleitoral, Direito do Estado e Direito Penal.

Durante a apresentação, Zamprogno ressaltou que é a primeira vez após 10 anos que a Escola oferece cursos de pós-graduação para advogados e advogadas. “O projeto foi preparado com muito carinho. Estaremos oferecendo qualificação de excelência com professores capacitados a nossos advogados e advogadas por um preço muito mais acessível. Vamos oportunizar essa qualificação tanto para a advocacia da Grande Vitória, quanto para o interior do Estado”, disse Zamprogno.

Ele aproveitou a oportunidade e convidou aos presentes para participar da aula magna marcada para o próximo dia 5 de agosto (quinta-feira) que terá como convidado o ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Augusto Ayres Britto, que irá proferir a palestra “A centralidade da Constituição e a democracia como princípio dos princípios constitucionais".

O coordenador-geral da Comissões, Alberto Nemer, agradeceu a presença dos representantes de Comissões Temáticas. “Gostaria de agradecer a presença dos membros das Comissões Temáticas. A ESA tem um papel fundamental na advocacia que é de promover a capacitação e os eventos. Gostaria de agradecer os diretores da Escola que é sempre parceira e apoiadora de todos os eventos das nossas comissões e na certificação. Eu sei que o caminho não é fácil. Mas nós temos a diferença dos outros, pois aqui a gente faz. Fica aqui meu agradecimento aos membros e presidentes de Comissões. Nunca essa porta esteve tão aberta à advocacia e à sociedade. Hoje, temos 78 comissões e mais mil membros ativos trabalhando de forma voluntária. Isso é fruto da competência e da capacidade de vocês aqui”, disse Nemer.

Em razão dessa parceria com a ESA, as Comissões terão excelentes benefícios. As Comissões que viabilizarem até 10 inscrições, uma bolsa de 80% de desconto será sorteada para esses inscritos. E quem indicar um participante também ganhará uma bolsa de 10% de desconto”, informou Nemer.

“Esse projeto é audacioso e de grande orgulho para nós e é fruto de muito trabalho. Voltar a ofertar cursos de pós-graduação pela ESA, se traduz em um sentimento de democratização do ensino e fortalecimento da classe, uma vez que os advogados terão a sua disposição um serviço de extrema qualidade, com preço justo, o que permite sua capacitação e aperfeiçoamento de maneira que possam enfrentar um mercado competitivo, gerando novas oportunidades e exercendo seu ofício com maior segurança”, ressaltou o diretor de pós-graduação da ESA-ES, Victor Massante.

Inscrições e cursos:

Clique aqui e se inscreva.

Os advogados e advogadas matriculados nos cursos ganharão mochilas e máscaras personalizadas.

Ao todo serão ofertados para a advocacia seis cursos. São eles: Direito Notarial e Registral, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Eleitoral, Direito do Estado e Direito Penal.

As aulas de todas as disciplinas dos cursos seguem um modelo híbrido de ensino, com percentual presencial e percentual virtual, realizadas via ambiente ZOOM. Posteriormente, passarão ao modo presencial. Os cursos serão realizados, quinzenalmente, em 18 meses.

Saiba as regiões com as pós-graduações ofertadas:

Iúna, Alegre e Guaçuí: Pós-graduação em Direito Penal.

Cachoeiro do Itapemirim: Pós-graduação em Direito Processual Civil e pós-graduação em Direito do Trabalho.

Linhares: Pós-graduação em Direito Processual Civil e pós-graduação em Direito Eleitoral.

São Mateus: Pós-graduação em Direito do Trabalho.

Colatina: Pós-graduação em Direito Notarial e Registral e pós-graduação em Direito Penal.

Guarapari: Pós-graduação em Direito Notarial e Registral.

Serra: Pós-graduação em Direito Penal.

Vila Velha: Pós-graduação em Direito Processual Civil e pós-graduação em Direito do Trabalho.

Vitória: Pós-graduação em Direito Notarial e Registral, pós-graduação em Direito do Estado, pós-graduação em Direito Eleitoral e pós-graduação em Direito Processual Civil.

Coordenadores da Pós-graduação:

Direito Notarial e Registral
Coordenador: Rodrigo Reis Cyrino

Direito Processual Civil
Coordenadores: José Antônio Neffa Junior, Rodrigo Ávila Guedes Klippel e Tiago Figueiredo Gonçalves

Direito do Trabalho
Coordenador: Xerxes Gusmão