Até 29/07

Encontro da Jovem Advocacia debate desafios do início de carreira no primeiro dia de evento

A abertura oficial do 2º Encontro Estadual On-line Jovem Advocacia Capixaba, promovido pela Comissão da Jovem Advocacia da OAB-ES, aconteceu na noite desta segunda-feira (27/07) com transmissão pelo YouTube da OABTV. O evento traz como tema principal a “Superação dos Desafios Práticos da Advocacia”.

A vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, abriu o evento saudando a todos e falou para a jovem advocacia e convidados palestrantes. “É com muita honra e satisfação que abro esse evento da Jovem Advocacia. Lembro com muita emoção dos meus primeiros anos nesta maravilhosa, embora difícil, profissão, e do quanto um jovem advogado ou advogada precisa lutar para alcançar o sucesso profissional. E do quanto nós temos que nos empenhar daí em diante para atuar com eficiência, ética e zelo. Nós advogados temos uma missão muito relevante para a sociedade: contribuir para a solução de conflitos sociais, seja em juízo ou pelos meios de conciliação, mediação ou arbitragem. Parabenizo a todos os integrantes da Comissão que organizaram o evento, em especial ao querido Baltazar e a toda a Comissão que tem realizado um belíssimo trabalho. Bom encontro a todos”, disse.

O secretário-geral da OAB-ES, Marcus Filipe Botelho, também participou da abertura. “Cumprimento a nossa vice-presidente, Anabela Galvão, e parabenizo o presidente Baltazar Bittencourt. Estamos acompanhando sua trajetória nessa missão à frente da Comissão que é integrar e incentivar o jovem advogado na profissão com todas as suas angústias. É muito bom poder participar desse evento que trata da superação e dos desafios da advocacia. Os bancos da faculdade não nos preparam para o dia a dia. Assim como todas as profissões. É preciso prática e os jovens têm que batalhar para um estágio. Sabemos que hoje o mercado de trabalho é restrito, mas existe espaço para quem trabalha. Parabenizo a organização do evento e Baltazar, muito obrigado pela sua contribuição à Ordem”, disse Botelho

O presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Baltazar Moreira Bittencourt, também falou sobre a expectativa em relação ao Encontro.

“É com muita felicidade que realizamos o 2º Encontro da Jovem Advocacia Capixaba e essa é uma efetivação de um trabalho muito árduo da nossa Comissão. E é com muito carinho que apresentamos aos nossos palestrantes esse conteúdo para a jovem advocacia. Certamente não conseguiríamos realizar sem o apoio da Diretoria da OAB. Agradeço aos membros da Comissão pela organização, pelo carinho e comprometimento. Desejo a todos participantes um excelente evento”, disse.

“Gostaria de agradecer por nos dar a oportunidade de falar nesse evento. Iniciar no mercado de trabalho é algo muito preocupante. Na faculdade aprendemos Direito e não a prática. E a OAB, juntamente com a Jovem Advocacia, vem abrindo espaço e esclarecendo aos jovens advogados a importância de disponibilizar o serviço aos seus clientes e a valorização do seu trabalho. Convido vocês a fazerem parte das Comissões Temáticas para conhecer e entender as questões jurídicas e técnicas de cada área”, afirmou o presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Alencar Ferrugini.

“Cumprimento a todos os presentes, em especial, às mulheres. Nos sentimos honrados em ver o protagonismo das mulheres ocupando carreiras de importância. Cumprimento também o Baltazar, que admiramos muito. A OAB é uma grande força porque juntos todos nós temos construído uma Ordem combativa. É uma honra participar desse evento. É uma excelente oportunidade para a jovem advocacia trocar experiência. É uma satisfação para a ESA fazer parte deste momento. Acho que a Jovem Advocacia deve andar ao lado da ESA. A intenção da Escola é fomentar a democratizar o ensino. Aproveitem nossas palestras e cursos. Aproveitem para se capacitar”, disse o diretor de pós-graduação da ESA-ES, Victor Massante.

A mediação foi feita pelas advogadas Tainá Coutinho e Bianca Peruggia.

O evento prossegue até quinta-feira (29/07).

Clique aqui para assistir o primeiro dia

Confira a programação:

Terça-feira (27/07)
19h:João Ricardo Batista - Prática no Tribunal do Júri
19h30: Cleyton Mendes - Gestão de Escritório
20h: Alberto Nemer - Direito do Trabalho e o Desafio para o Jovem Advogado
20h30: Fabíola Amorim - Prática no acompanhamento de Flagrante
21h: Jonathan de Paula Boeno (CAAES) - Token/Certificado Digital
Mediação: Diego Nogueira Cavalcante e Roberta Almeida Pereira

Quarta-feira (28/07)
18h30: Palestra Presencial na OAB com Rogério Grecco.
Local: Multivix Vitória
Mediação: Baltazar Bittencourt

Quinta-feira (29/07)
19h: Conrad Paulino - “Eu quero que tire tudo dele (a) e o novo paradigma do advogado familista”