Dia Internacional das Mulheres

Em comemoração ao Mês da Mulher, presidente da Ordem passa interinamente seu cargo para a vice, Anabela Galvão



Nesta quarta-feira (08/03), Dia Internacional das Mulheres, o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, passou a presidência interinamente para a vice-presidente, Anabela Galvão. 

Confira aqui a portaria de transferência interina de cargo

Presidente interina

“Neste Dia Internacional da Mulher, tão simbólico, tenho o  prazer de passar   a presidência para Anabela. Você é uma pessoa que eu tenho um carinho extremamente especial e acho que não teria outra mulher que pudesse estar aqui ao meu lado verdadeiramente”, afirmou Rizk Filho.

Posse da Comissão


A presidente em exercício, Anabela Galvão ficará no cargo até o próximo dia 21 de março. 

Comissão da Mulher Advogada

Durante o ato solene, Anabela Galvão aproveitou para nomear, já como presidente em exercício, a Comissão da Mulher Advogada, que também será presidida por ela.

“Me sinto muito honrada em representar a Ordem e todas as advogadas neste Dia Internacional da Mulher. Vamos seguir com os projetos de valorização da mulher advogada e com a Ouvidoria que está fazendo um trabalho importante. Temos que ir para a rua e contribuir com a sociedade. Contem comigo. Nós sabemos o quanto é importante estar aqui e ver essa representação. Muito obrigada presidente. E hoje quero parabenizar todas as mulheres pelo seu dia”, disse Anabela.   

Diretoria Comissão

Participaram da solenidade, o secretário-geral da OAB-ES, Alberto Nemer Neto e o diretor de Comissões, Marcus Felipe Botelho Pereira.  

O secretário-geral da OAB-ES, Alberto Nemer, também falou sobre o ato e parabenizou as mulheres presentes. “Gostaria de parabenizá-las neste dia. Vocês nos inspiram pelo engajamento pela causa. É muito bom vê-las aqui. Independente da posição que cada uma ocupa, seja na advocacia, seja na Comissão. Nos orgulhamos muito de vê-las engajadas pela causa, hoje liderada pela Anabela, que é uma pessoa que sempre me inspirou desde o início da advocacia, me ensinou e me abraçou. A Comissão da Mulher Advogada está muito bem representada, por todas aqui presentes. Tenho admiração pelo trabalho voluntário de vocês”, afirmou.    

Comissão da Mulher

O diretor de Comissões, Marcus Felipe Botelho Pereira, também parabenizou a todas. “Gostaria de parabenizá-la por estar presidente dessa Comissão. Todo respeito a vocês. Não vejo ninguém melhor nesse Sistema hoje para presidir essa Comissão, do que você Anabela. Você brigou para que no nosso regimento interno tivesse maior participação das mulheres. Parabéns a todas vocês e quero agradecer ao trabalho voluntário das mulheres, que é muito importante para a OAB. Muito obrigado”, disse.

Foram nomeadas também a vice presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maria Madalena Borges Fajardo; a secretária-geral, Sueli Aparecida Alves da Cunha Pinto; a secretária adjunta, Cláudia Sueli Duarte Lima e as membras Aline Ferreira Leite Bodart, Eliadina Wagna Oliveira da Silva, Hellen Tiburcio Tiago Marinho, Laudeci Vitoria Scherrer, Luciana Ribeiro da Silva, Manoela Soares Araujo Santos, Maria Amelia Simões de Oliveira, Maria Aparecida Campos Gomes, Maria Teresa Colli Rosindo, Renata Azevedo Lemos Juffo Rodrigues, Rosânia Maria da Silva Soares, Rosemary Machado de Paula e Vanessa Santa Barbara Rodrigues.

keyboard_arrow_up