Sororidade

Delegação Capixaba estará na III Conferência Nacional da Mulher Advogada

Publicado em 28 de Fevereiro de 2020 • 15:43

Delegação Capixaba estará na III Conferência Nacional da Mulher Advogada
Uma delegação capixaba formada por mais de 10 profissionais militantes participará da III Conferência Nacional da Mulher Advogada, na próxima quinta-feira (5/03) e sexta-feira (6/03), em Fortaleza (CE).

O evento traz o tema “Igualdade, Liberdade e Sororidade” e está sendo organizado pela Comissão Nacional da Mulher Advogada. O objetivo é levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea.

A Delegação é formada por diversas advogadas atuantes e de representatividade no Espírito Santo.

Já estão confirmadas as presenças da vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão; da conselheira federal Luciana Mattar Vilela Nemer; das conselheiras seccionais Flávia Brandão, Valéria Gaurink Dias Fundão e Vanessa Santa Barbara; das representantes da Comissão de Direitos Sociais Chayane Daltio e Luciana Lemos; das representantes da Comissão da Mulher Advogada Maria Teresa Rosindo e Genaina Vasconcellos; da representante da Subseção de Colatina, Heloísa Helena Musso Dalla; da vice-diretora da ESA-ES, Simone Malek e da vice-diretora administrativa do interior capixaba da ESA, Emilene Rovetta da Silva.

Programação

No painéis da programação serão abordados temas como Participação da Mulher na Política, Prerrogativas da Mulher Advogada, Desafios e Perspectivadas Profissionais para Mulher Advogada, Participação da Mulher Advogada na OAB Nacional, Igualdade de Gênero e Desenvolvimento Econômico e A Mulher no Direito da Família, Crimes Digitais, dentre outros.  
Durante a o evento, a conselheira federal Luciana Mattar Vilela Nemer será presidente do painel “O papel do Direito na Promoção da Igualdade de Gênero”. Já a conselheira seccional Flávia Brandão conduzirá a roda de conversa sobre questões de gênero nos processos e na advocacia da família.

A vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, demonstrou entusiasmo em participar da Delegação Capixaba e falou da importância da participação da Seccional. “É de extrema relevância as advogadas da OAB-ES estarem presentes em um evento representativo como este e participarem das discussões de temas da atualidade que transcendem o universo feminino. Temos diversas advogadas militantes e representantes no Conselho Federal. Essa Conferência possibilitará o intercâmbio de ideias e experiências de colegas de diversas regiões”, comentou a Anabela Galvão.





Serviço:
III Conferência Nacional da Mulher Advogada
Data: 05 e 06 de março de 2020;
Local: Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares Edson Queiroz 999.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado