Notícias

Curso "Mediação e Negociação Legal para Advogados" movimenta auditório da Subseção em São Mateus

Publicado em 23 de Março de 2018 • 17:53

Curso
Utilizando casos práticos, o advogado e mestre em Litígio e Resolução de Disputas pela University College London Roberto Baumgarten Kuster ministrou, em São Mateus, o curso “Mediação e Negociação Legal para Advogados”, na última sexta-feira (23). 

O curso aconteceu por meio de  parceria entre a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) e a Subseção de São Mateus, cada vez mais empenhados no projeto de interiorização da advocacia capixaba.

Trata-se do Modulo I do curso, realizado no auditório da Subseção de São Mateus, e todas as vagas foram ocupadas. O palestrante é também membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-ES e pesquisador do Núcleo de Estudos em Processo e Tratamento de Conflitos (Neapi/Ufes).

O curso teve carga horária certificada de 5h e contou, em seu conteúdo, com a apresentação de mediação e técnicas de negociação voltadas ao advogado; diferenciação entre mediação, negociação e arbitragem; e análise e debate do novo CPC e da Lei de Mediação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...