Conselheiros da nova gestão da OAB-ES tomam posse administrativamente
Integrantes do Conselho Seccional e membros da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) tomaram posse administrativamente nesta quinta-feira (27) para a nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES).
A assinatura de posse de novos conselheiros – que assumirão suas cadeiras no dia 1º de janeiro, tendo na presidência José Carlos Rizk Filho – ocorreu no auditório da Seccional. Nesta sexta-feira (28), outros integrantes da nova diretoria assinarão o termo de posse.
De acordo com o presidente da OAB-ES, Homero Mafra, a posse administrativa é para evitar transtornos de se fazer o ato no primeiro dia do ano:
“Primeiro de janeiro é uma data extremamente complicada para todos estarem presentes: familiares, apoiadores. Então, na OAB-ES e em várias outras seccionais do País, se faz uma posse administrativa, onde as pessoas assinam o termo para que a partir de 1º de janeiro tenham plenas condições de gerir os assuntos da Ordem. E aí a gestão que entra marca sua posse solene, essa sim aberta a todos os que quiserem comparecer, com a solenidade que a posse de um presidente da OAB merece. A posse administrativa é um ato administrativo normal, corriqueiro”, explicou Homero Mafra.