Recorde de Público 

Conferência Estadual da Advocacia encerra com recorde de público no Espírito Santo 



A realização da Conferência Estadual de Advocacia foi um marco histórico para a advocacia no Espírito Santo. Foram dois dias de muito aprendizado e experiências para os advogados e advogadas de todo o Estado.

Mais de 1000 advogados e advogadas da Grande Vitória e do interior assistiram as 36 palestras de diferentes temas com diversas personalidades nacionais do Direito que aconteceram nas três salas simultâneas do Centro de Convenções de Vitória. O evento também contou com a participação dos presidentes das Comissões Temáticas com seus convidados.

Nomes como do criminalista Ércio Quaresma Firpe; do Cofundador do site JusBrasil, Luiz Paulo; do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Marcello Terto e Silva; da advogada Camila Masera; do desembargador presidente do TJES, Samuel Meira Brasil Júnior; da advogada Misabel Derz; da conselheira federal, Isabella Paranaguá, e o fundador do grupo Wine, Rogério Salume apresentaram palestra durante toda a sexta-feira.

Abertura Oficial 

O evento contou com a participação do diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, e do presidente da OAB Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho. O evento tem como tema principal "A Nova Advocacia".

Em seu pronunciamento oficial,  o presidente da Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, desejou boas-vindas e saudou a todos os presentes.

"Queria fazer um agradecimento a pessoa mais importante que está aqui: vocês, 1200 participantes aqui presentes"

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, disse aos presentes que todo o lucro do evento será revertido em prol dos advogados vítimas das chuvas que atingiram o Sul do Estado.

“A Conferência Magna de hoje promete abrir as mentes. Uma junção entre  arte, direito e justiça. Fornecer insights valiosos que auxiliarão na sua profissão”, disse ainda. 

Em seu discurso também falou sobre as prerrogativas da advocacia. "Neste momento especial, falar sobre as prerrogativas da advocacia que representam  sua essência e a garantia para o Estado democrático de Direito.  "O papel da Ordem é garantir a justiça e o acesso do cidadão aos direitos", destacou também o presidente  Rizk Filho.

Rizk Filho enfatizou também sobre liberdade de expressão e que esta não deve ser confundida com liberdade de agressão.  "A liberdade de expressão é a essência. Não podemos discriminar o ódio e a violência nas instituições e nas pessoas", disse. 

Rizk também agradeceu a presença do interior do Espírito Santo no evento.

O convidado especial da Conferência Magna foi o renomado professor e ex-juiz de Direito, Samer Agi, que apresentou a palestra “Aprendendo com Machado de Assis, Shakespeare e Jane Austen”.

O diretor-tesoureiro da CFOAB, Leonardo Campos, fez o encerramento da solenidade, parabenizando a Seccional Espírito Santo pelo evento. 

Encerramento 

A atração da noite de sexta-feira (19/04) de encerramento foi a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, que falou sobre a Proteção à Família. A programação da noite também contou com a presença especial da renomada médica cardiologista, Ludhmila Hajjar, que falou sobre a Judicialização da Saúde.

Confira as fotos do evento

keyboard_arrow_up