Adoção De Idosos

Comissões debatem adoção de idosos nesta quarta-feira (13)

Publicado em 12 de Março de 2019 • 14:39

Comissões debatem adoção de idosos nesta quarta-feira (13)
O crescimento do número de idosos no Brasil é um assunto de grande importância social. E para debater o tema, a Comissão de Direito de Família, Infância e Juventude e Comissão do Idoso, ambos da 17ª Subseção (Serra-ES), juntamente com o Instituto Familiarista, realizam, nesta quarta-feira (13/03/2019), no Auditório da 17ª Subseção, às 18:30, o 1º Projeto “Familiarizando”, com o tema adoção de idosos.  O evento tem por finalidade conferir visibilidade aos direitos deste segmento social, principalmente o seu direito à convivência familiar e comunitária. 

“Atualmente, idosos representam 13,5% da população brasileira e esse percentual irá duplicar em 2042, de acordo com recentes previsões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso corresponderia a aproximadamente 60 milhões de brasileiros. Ocorre que, por diversas razões, entre as quais podemos citar a ausência de políticas públicas e o abandono recorrente pela própria família, os direitos desses idosos estão sendo cada vez menos respeitados”, afirma a palestrante Patrícia Calmon. 

O evento é gratuito e, diante do sucesso, as vagas se esgotaram. Mas existirá uma lista de espera para os que comparecerem no evento. Embora não seja condicionante à inscrição, serão aceitas doações de roupas íntimas para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado