Trabalho Em Conjunto

Comissão reúne associações de advogados criminalistas nesta sexta (31)

Publicado em 31 de Maio de 2019 • 18:19

Comissão reúne associações de advogados criminalistas nesta sexta (31)

A Comissão da Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias se reuniu, na tarde desta sexta-feira (31), com representantes da Associação de Advogados Criminalistas do Espírito Santo (Aaces), Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim), Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim), Associação Brasileira de Criminologia (ABC), Sindicato dos Advogados do Espírito Santo com o propósito de iniciar um trabalho em conjunto em prol da advocacia criminal no Estado.

“A OAB está de portas abertas e conta com a participação de todos na busca por melhorias para a advocacia criminal e das políticas penitenciarias. Nesta reunião, firmamos uma parceria entre as instituições que irão trabalhar juntos pelos criminalistas”, afirmou a presidente da Comissão da Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias, Manoela Soares.



Durante o encontro, foram agendados encontros periódicos, foram planejadas reuniões com diretores das unidades prisionais para levar as principais demandas da advocacia criminal, além da proposta da criação de um grupo de estudo para revisar as portarias da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) no que tange a atuação do advogado dentro das unidades prisionais. “A intenção é fazer uma revisão do que pode ser readequado ou melhorado e apresentar à Sejus, além de cursos e reuniões em conjunto com essas associações de modo que todos possam colaborar entre si e aproximar cada vez mais os advogados criminalistas”, concluiu a presidente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado