Notícias

Comissão notifica escritório por publicidade irregular

Publicado em 31 de Agosto de 2017 • 15:15

Comissão notifica escritório por publicidade irregular

A Comissão de Fiscalização de Publicidade da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), notificou um escritório de advocacia em Vila Velha por propaganda irregular. O local divulga em uma placa que pratica a “Advocacia Popular”, o que é proibido pelo Código de Ética e Disciplina Ordem.

De acordo com a presidente da Comissão, Poliana Gomes Teixeira, o escritório foi notificado para fazer a remoção da publicidade, com adequação da placa, uma vez que foram registradas na Ordem diversas denúncias contra os advogados que atuam no local. “O nome é apelativo. Uma vez que se coloca ‘Advocacia Popular’, estou declinando para uma advocacia com preços populares, o que consequentemente atrairia mais clientes. Esse tipo de captação de clientela é vedado pelo Código de Ética”, explicou.

Esse termo, “Advocacia Popular”, se mostra impróprio porque transmite uma ideia mercantilista e não é compatível com a nobreza da profissão. Além disso, o código estabelece as regras do anúncio e da placa do advogado que deve conter basicamente o nome do escritório, número da OAB, dados de contato e especialidade do advogado.

Foi concedido um prazo para que o escritório adequasse a placa, o que posteriormente ocorreu. Poliana explicou que a Comissão vem notificando os advogados que adotam como forma de captação de clientes a publicidade de cunho mercantil. O Código de Ética e Disciplina dispõe que publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...