Reclamações

Comissão de Fiscalização e Combate ao Exercício Ilegal da Advocacia é setorizada dentro da Ouvidoria da OAB-ES

A Comissão de Fiscalização e Combate ao Exercício Ilegal da Advocacia (CEIA), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), já está setorizada dentro da Ouvidoria-Geral da Ordem. “A partir de agora, então, passamos a contar com o sistema para gerir as denúncias (reclamações)”, ressalta o presidente da Comissão, Bruno Milhorato Barbosa.

Clique aqui para fazer sua manifestação
Clique aqui para fazer acompanhar sua manifestação

Ele explica, ainda, que a aplicação da utilização do sistema da Ouvidoria-Geral pela CEIA representa um grande avanço no gerenciamento e tratamento das denúncias/reclamações pela Comissão, uma vez que cada reclamação recebida passa a ter número e quem fez a reclamação pode, também, acompanhar o seu andamento acessando o próprio site da OAB-ES.

“É a OAB-ES trabalhando com transparência, organizando e otimizando os trabalhos da CEIA, para atender todas as reclamações da advocacia e viabilizando, inclusive, uma possibilidade de quem fez a reclamação cobrar providências, uma vez que tem um número de identificação da mesma”, explica.

É bom lembrar, ressaltou Bruno Milhorato, que o trabalho da CEIA depende do empenho de cada advogado que se sente prejudicado pelo exercício Ilegal, uma publicidade irregular, entre outras práticas que prejudicam e desvalorizam a advocacia.

“Com a implantação do sistema para gerenciar as denúncias na CEIA, ganharemos uma melhor organização, transparência e agilidade no trabalho de fiscalização”, garante.