Democracia e combate à corrupção

Comissão de Combate à Corrupção da OAB-ES realiza última reunião do ano e discute novos projetos para 2022




O encontro aconteceu na sede da Ordem e foi conduzido em conjunto pelo presidente, Fabiano Cabral, e pelo secretário-geral adjunto, Bruno Calmon.

Os membros presentes tiveram oportunidade de analisar os trabalhos do período e destacar novos projetos para o ano de 2022.
Foi apresentada uma palestra pela professora, coordenadora do PPGE da FDV e doutora em Bioética e livre-docente pela UNB, Elda Coelho de Azevedo Bussinguer.

Na oportunidade, foi destacada a importância e o papel institucional da Ordem dos Advogados no Brasil na consolidação da democracia e no combate à corrupção. Citou, ainda, a capilaridade da Ordem, sua capacidade de aglutinação e, em especial, sua responsabilidade na defesa do diálogo, do desenvolvimento da pessoa e do Estado Democrático de Direito.

O presidente da Comissão, Fabiano Cabral, finalizou destacando que a educação é uma das grandes formas de combate à corrupção, bem como o alerta para a prática de pequenos atos pessoais de corrupção, o que carrega a sociedade para uma corrupção moral
keyboard_arrow_up