Comissão de Combate à Corrupção da OAB-ES participa de projeto com a Polícia Federal

  • A Comissão de Combate à Corrupção, através de seu presidente, Fabiano Cabral, foi convidada para integrar o projeto da Polícia Federal que tem como objetivo conscientizar a sociedade, em especial adolescentes e jovens, quanto a assuntos relativos à política antidrogas, o combate à corrupção e à pedofilia.


No último dia 26 de maio, às 9 horas, a Comissão de Combate à Corrupção, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), por meio do presidente Fabiano Cabral Dias, a vice-presidente, Ana Maria Bernardes, e os membros, Lourenço Friggi e Rafaela Mayusse,  participou do Projeto de Palestras promovido pela Superintendência de Polícia Federal, cujo Superintendente é o delegado federal Eugênio Ricas. O encontro contou com 167 alunos da Escola Aly da Silva e Zdmea Camargo, pertencentes a  Rede Municipal de Ensino de Vila Velha.


O projeto busca conscientizar a sociedade, em especial adolescentes e jovens, quanto a assuntos relativos à política antidrogas, o combate à corrupção e à pedofilia.

O encontro também contou com a presença da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo,  exibindo a expertise do  cão Ajax na localização de drogas, armas e munições.

“Este trabalho é desenvolvido semanalmente com escolas  da Rede Municipal e visa formar cidadãos. O público-alvo são adolescentes e jovens na faixa etária de 12 a 16 anos”, explica Fabiano Cabral.


Na oportunidade, a Comissão abordou o tema corrupção, em sua natureza jurídica, exemplificando com situações que geralmente ocorrem no dia a dia (encontrar dinheiro ou objeto na sala de aula, furar fila, devolver troco a maior, entre outros), tendo ampla participação dos adolescentes e jovens presentes.

Ao final das apresentações, alguns alunos foram selecionados para participar de um laboratório prático, que será alvo de futuras pesquisas.

“Diante de tudo que foi apresentado, nota-se um relevante projeto social desenvolvido pela Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, sendo um importante passo para a Comissão de Combate à Corrupção da OAB-ES integrá-lo, com certeza no futuro a sociedade capixaba estará colhendo frutos sociais com a iniciativa”, conclui Fabiano Cabral.

keyboard_arrow_up