Evento

Comissão de Combate à Corrupção da OAB-ES participa de Premiação do Concurso de Redação na PF-ES



 

Membros da Comissão de Combate à Corrupção estiveram presentes no evento de Premiação dos vencedores do Concurso de Redação promovido pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, a convite do Superintendente Delegado Eugênio Ricas, na tarde desta quinta-feira (23/11).

O concurso teve como tema a “Valorização da Vida” e as redações avaliadas foram elaboradas por alunos da rede pública de ensino, de vários municípios do Estado do Espírito Santo. As crianças e adolescentes participantes puderam assistir palestras promovidas na Sede da Superintendência, sobre temáticas de Combate às Drogas, Pedofilia e Combate à Corrupção, além de poderem prestigiar as apresentações dos cães farejadores, para subsidiar o texto avaliado.

A Comissão de Combate à Corrupção participa deste projeto desde 2022. No ano passado foram atendidas cerca de 15 mil crianças e adolescentes. Em 2023, este número já ultrapassa 11 mil. 

A cada visita são atendidos, em média, 180 alunos, nos turnos matutino e vespertino e, em todas elas se fazem presentes os membros da Comissão de Combate à Corrupção. Os membros frisam a importância da educação para a formação de cidadãos íntegros a compor a sociedade e desenvolver gerações futuras.

Além de alunos da Grande Vitória, também visitaram a Sede da PF, alunos de escolas de Colatina, João Neiva, Águia Branca e Domingos Martins.

“Para 2024, já existe grande expectativa de continuidade do projeto e atendimento a mais alunos das redes pública e particular de ensino. Valorizamos este convênio da OAB-ES com a Superintendência de  Polícia Federal, pois avalia que uma das formas de enfrentar e combater a corrupção é através da prevenção, em especial com as crianças e adolescentes”, ressaltou o presidente da Comissão de Combate à Corrupção, Fabiano Cabral. 

keyboard_arrow_up