Com sucesso de público, o Espírito Santo foi o primeiro estado a receber o Circuito Nacional de Planejamento Patrimonial Sucessório
O Espírito Santo foi o primeiro estado a receber o Circuito Nacional de Planejamento Patrimonial Sucessório nesta quinta-feira (5/10), no hotel Sheraton, em Vitória.
O projeto é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB, através da Comissão Especial de Direito das Sucessões e tem a parceria da OAB-ES, por meio da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões.
A abertura oficial contou com a presença do presidente da Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho; do secretário-geral da OAB-ES, Alberto Nemer; do presidente da Comissão Especial de Direito das Sucessões, Igor Pinheiro de Sant'Anna; do conselheiro federal Alessandro Rostagno, que receberam a conselheira federal e presidente da Comissão Nacional de Direito das Sucessões e idealizadora do projeto, Isabella Paranaguá no Estado.
“Gostaria de agradecer à presidente da Comissão Nacional, Isabella Paranaguá, que veio ao Espírito Santo trazer o brilhantismo de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no país em prol da defesa da advocacia familiarista e difundido ideias e discussões sobre o planejamento sucessório”, afirmou o conselheiro federal, Alessandro Rostagno.
“Fico lisonjeado com a presença de vocês e parabenizo o presidente Igor e toda a comissão pela organização deste evento. Em especial, no dia de hoje que a gente comemora 35 anos da Constituição Federal que é uma das maiores conquistas da nossa democracia e em respeito às nossas liberdades. Agradecer sempre essa oportunidade dada ao presidente Rizk da gente poder sempre fazer eventos e capacitar a advocacia. Temos realizado diversos eventos importantes. Não deixem de participar. Parabéns a todos vocês”, destacou o secretário-geral, Alberto Nemer.
Em seu discurso, o presidente da Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, saudou a todos presentes e destacou o relevante trabalho das Comissões temáticas que tem realizado para toda advocacia. “Gostaria de parabenizar essa proatividade e apoio do presidente Beto Simonett em todas as ações da Ordem. Bom evento a todos e todas”, disse.
O presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB-ES, Igor Pinheiro de Sant'Anna, também falou durante o evento. “A Comissão Estadual de Direito de Família e Sucessões da OAB Espírito Santo está muito honrada por realizar, em parceria com a Comissão Nacional, a etapa capixaba do 'Circuito Nacional de Planejamento Patrimonial Sucessório'. Após o período pandêmico, esse é um nicho de atuação cada vez mais aquecido para a advocacia, em que é necessário se valer de conhecimento multidisciplinar, conjugando várias áreas do direito, com a grande vantagem de ser uma advocacia consultiva, extrajudicial”, afirmou Igor Pinheiro de Sant’Anna.
Durante todo o dia, foram realizadas exposições de 19 palestrantes renomados e com vasta experiência na área. A programação contou ainda com espaço para debates.