Notícias
Publicado em 01 de Julho de 2015 • 17:48
A publicidade na advocacia será a assunto principal da próxima reunião dos advogados em início de carreira, na próxima quinta-feira (2), às 17 horas, no Auditório da OAB-ES, em Vitória. O conselheiro seccional e membro da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal, Giulio Cesare Imbroisi, foi convidado para falar sobre o tema, que esteve em pauta na última reunião do Pleno do Conselho Federal da Ordem.
Segundo a presidente da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC), Natálya Assunção, o Pleno do Conselho Federal discutiu como o crescimento do uso das redes sociais pela advocacia tem afetado a publicidade dos escritórios: “O Pleno trouxe à tona a realidade das redes sociais, de como estão sendo feitas as publicidades e o que o Conselho Federal está entendendo como publicidade lícita. A jovem advocacia costuma utilizar as redes sociais para divulgação, porque gera menos custo ou custo nenhum. Claro que temos que seguir o que diz nosso Provimento, nosso Estatuto e o Código de ética”, afirmou Natálya Assunção.
De acordo com o conselheiro Giulio Imbroisi, o Conselho Federal vem tratando este tema no sentido de moderação: “O debate está sendo feito para evitar publicidade exacerbada. Pretendo conversar com os novos advogados para esclarecer e discutir acerca da mercantilização na advocacia. Existem diversos aspectos a serem estudados como: o advogado quer montar um estande em uma determinada feira, é permitido? O escritório pode patrocinar um determinado evento? O que deve ser levado em consideração?.”
Todos os advogados com até cinco anos de carreira são convidados para as reuniões mensais da CEAIC, que ocorrem sempre na primeira quinta-feira de cada mês.
No dia da reunião serão recolhidas doações da "campanha do agasalho" realizada pela CEAIC.
FALSO ADVOGADO
Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes
REESTRUTURAÇÃO
Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.
PRERROGATIVAS EM AÇÃO
Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.
CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES
Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...