Notícias

CEAIC convida advogados em início de carreira para reunião nesta quarta, dia 8

Publicado em 27 de Março de 2015 • 16:32

CEAIC convida advogados em início de carreira para reunião nesta quarta, dia 8

Nesta quarta-feira (08), a Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC) realizará nova reunião, às 17 horas, na sede da Seccional. A Comissão convida os advogados em início de carreira a comparecerem.

Em março, a CEAIC conjuntamente com a Comissão de Jovens Advogados da Subseção de Cachoeiro de Itapemirim obteve uma conquista, não só para os profissionais com até cinco anos de carreira, mas para toda classe advocatícia, que foi a Tabela de Diligência, aprovada pelo Conselho Seccional, em sessão ordinária. A Tabela foi elaborada a partir de uma ampla discussão, iniciada há cerca de um ano, que envolveu advogados atuantes na Grande Vitória e nos demais municípios do Estado.

O objetivo é estabelecer um parâmetro que norteie a relação entre advogados na contratação de serviços, visando valorizar profissão. 

O Conselho Federal da Ordem definiu que 2015 é o Ano do Jovem Advogado. A CEAIC já promoveu, em fevereiro, a Semana de Valorização do Jovem Advogado. No início de março, realizou whorkshop sobre gestão de escritório e ainda promoverá novas rodas de conversa entre advogados experiências e profissionais em início de carreira. 

Acompanhe todas as notícias da CEAIC que são de interesse dos jovens advogados. Acesse aqui. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...