Vacina Influenza

Caixa de Assistência e OAB-ES promovem campanha de vacinação solidária

A Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Espírito Santo (OABES) vêm informar à advocacia capixaba que foi recebido do Instituto Butantã doação de um lote com 10 mil doses de vacina multidoses antigripal Influenza TRIVALENTE. O deferimento da doação foi informado às instituições somente após a realização da 3ª etapa de vacinação pela Caixa de Assistência.

Nesse contexto, será possível realizar a 4ª etapa da campanha de vacinação 2021, por meio de ação solidária, àqueles advogados e dependentes que ainda não foram imunizados contra a gripe influenza nas três etapas realizadas entre os dias 19 de abril e 28 de maio.  A vacinação trivalente ocorrerá de 28 de junho a 2 de julho, e de 19 a 23 de julho, para permitir que interessados conciliem essa imunização com a contra a COVID-19, realizada pelo Governo Federal. A ação solidária consistirá na doação de alimentos não perecíveis. Os alimentos ficarão à disposição da respectiva Subseção em que forem arrecadados, para que sejam montadas as cestas e distribuídas àqueles que necessitarem, ficando responsável para a realização da ação cada presidente de subseção e respectivas subcomissões, e livre o compartilhamento de itens entre as subseções.

A CAAES vai custear as demais despesas com o gesto vacinal, que compreende toda a logística desde a retirada das doses no estado de São Paulo, transporte, armazenagem, aplicação das doses em todas as subseções da Seccional do Espírito Santo, e descarte dos resíduos, por meio de empresa contratada, autorizada pela ANVISA.

É importante destacar que as doses de vacina antigripal TETRAVALENTE, oferecidas à advocacia durante as 3 etapas que ocorreram entre os dias 19 de abril a 28 de maio, foram adquiridas onerosamente pela Caixa de Assistência para garantir a imunização dos advogados o quanto antes, objetivando reduzir os impactos e riscos do acometimento pela COVID-19. A antecipação da aquisição das doses foi uma medida necessária, tendo em vista que a Instituição não havia recebido respostas positivas às solicitações de doações. As doses tetravalentes adquiridas foram repassadas à advocacia por custo inferior ao que foi adquirido, cujo rateio do investimento visou a manutenção do equilíbrio financeiro institucional.

Sugestões de alimentos para doação:
Arroz 2kg
Açúcar 5kg
Feijão 1 kg
Fubá 1 kg
Óleo
Macarrão 500 gramas
Pó de café 500 gramas
Leite em pó desnatado
Adoçante à base de Estévia
Aveia em flocos finos
Sardinha enlatada 250 gramas
Carne seca ou carne de sol, embalada à vácuo
Azeite

Não haverá inscrições! Para receber a dose, os estagiários, advogados e seus dependentes deverão se dirigir aos locais nos dias e horários indicados no calendário portando a carteira da Ordem.

Deverão ser observadas as regras de segurança para enfrentamento da pandemia da COVID-19.

Confira o calendário de vacinação clicando aqui

Fonte: CAAES