Notícias

Advocacia ganha mais estrutura com sala do Tribunal de Contas

Publicado em 16 de Março de 2017 • 18:23

Advocacia ganha mais estrutura com sala do Tribunal de Contas

A advocacia do Espírito Santo já pode usufruir, a partir desta quinta-feira (16), da sala de apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) no Tribunal de Contas. O espaço recém-inaugurado conta com dois computadores, acesso à internet, impressora e scanner. Ou seja, ferramentas que podem agilizar o trabalho diário de advogados e advogadas.  

O local foi inaugurado pelo presidente da OAB-ES, Homero Mafra, e pelo conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Aboudib.  A sala fica no segundo andar do TCEES.

“Esta sala serve à advocacia e, por extensão, à sociedade. Agradeço o gesto do Tribunal de Contas em oferecer um espaço privativo para o desenvolvimento das tarefas dos advogados, de modo especial às relacionadas aos processos de controle externo”, disse Homero Mafra.

“Este é o Tribunal de Contas moderno que a gente quer e precisa. O Tribunal mudou e goza, por isso, do respeito da sociedade capixaba”, concluiu o presidente da OAB-ES.

Já o presidente do TCEES, Sérgio Aboudib, mostrou-se satisfeito por inaugurar o espaço destinado à advocacia na Corte. “A instituição está em um processo de transformação constante tentando ser cada vez mais útil para a sociedade”, declarou.

A inauguração contou com a presença da secretária-geral adjunta da OAB-ES, Érica Neves, do diretor tesoureiro, Giulio Imbroisi, do conselheiro federal da OAB-ES, Claudio Colnago, do vice-presidente do TCEES, conselheiro José Antônio Almeida Pimentel, do ouvidor do TCEES, conselheiro Domingos Taufner, do procurador-geral de Contas, Luciano Vieira, do diretor-geral Fabiano Valle Barros, além de advogados e servidores do TCEES.

Identificação

Também ficou acertado entre OAB-ES e Tribunal de Contas que, a partir da próxima segunda-feira (20), para acessar as dependências do TCEES basta apresentar a carteira da Ordem na recepção. Atualmente é necessário fornecer um documento e ser identificado como visitante para entrar na Corte de Contas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...