Notícias
Publicado em 11 de Outubro de 2011 • 18:49
A convite do procurador geral do Estado, Rodrigo Júdice, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra, se reuniu, na tarde desta terça-feira (11), com o procurador geral e o secretário de Estado da Justiça, Ângelo Roncalli. O encontro, realizado na Procuradoria Geral do Estado, foi pautado pelas reivindicações da advocacia capixaba, que serão defendidas no Ato Público em Defesa das Prerrogativas Profissionais, a ser realizado na sede da OAB-ES, na quinta-feira (13), a partir das 16h.
Na reunião, Rodrigo Júdice e Ângelo Roncalli se comprometeram em analisar as reivindicações dos advogados e dar uma resposta à Ordem até a quinta-feira (13). “Eu saio bastante otimista dessa reunião. Penso que a intermediação do procurador geral do Estado foi de grande importância para a compreensão de que os pedidos da Ordem têm base e são extremamente razoáveis”, afirmou Homero Mafra.
No Ato Público em defesa das Prerrogativas Profissionais os advogados farão a análise da possível resposta que será apresentada pelas autoridades do Estado ou, caso persista o silêncio, das medidas que deverá a Ordem adotar para cessar os atos que violam as prerrogativas profissionais.
A realização do Ato Público foi aprovada no dia 28 de setembro, em uma sessão do Conselho Seccional, considerada histórica, pois foi inteiramente dedicada à discussão da defesa das prerrogativas profissionais. Os advogados pedem providências contra a regulamentação do sistema prisional do Estado, que obriga criminalistas a retirar brincos, anéis e outros pertences para que possam ter acesso aos seus clientes presos.
NOTÍCIAS
Seminário e Exposição sobre Previdência Complementar
NOTÍCIAS
A OAB-ES realiza no dia 07 de novembro, de 08h30 às 18h, a terceira edição do Congresso da Advocacia Norte Capixaba.
NOTÍCIAS
A jovem advocacia também será contemplada com o desconto de 50% passando a valer já a partir do primeiro ano.
NOTÍCIAS
Evento reunirá grandes nomes do Direito para debater entre os dias 22 e 24 de outubro, na capital do Espírito Santo