Acessibilidade:

Novo Espaço

OAB-ES faz parceria com o Procon-ES e oferece mais um “Meu Escritório” para atender a advocacia do Estado

Publicado em 15 de Setembro de 2021 • 12:56

OAB-ES faz parceria com o Procon-ES e oferece mais um “Meu Escritório” para atender a advocacia do Estado

A jovem advocacia já conta, a partir de agora, com mais uma unidade do “Meu Escritório”. O novo espaço, localizado na sede do Procon-ES, na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, no centro de Vitória, foi inaugurado na manhã de terça-feira (14/09).

O projeto é uma parceria da OAB-ES com o apoio da Comissão de Direito do Consumidor e da Comissão da Jovem Advocacia - OAB Jovem. A sala cedida pelo Procon-ES, que possui 44,29m², conta com armários, cadeiras, mesas, computadores ligados à internet, poltronas e ar-condicionado. O espaço também dispõe de copa e banheiro.

Participaram da solenidade, o Secretário de Estado de Justiça, Marcello Paiva de Mello, representando o Procon-ES; o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia - OAB Jovem, Baltazar Bittencourt, e o presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Bruno da Luz Darcy de Oliveira, além de membros da diretoria do Procon-ES.

Orientações jurídicas

“O nome ‘Meu Escritório' vem de um projeto criado para incentivar o advogado a não desistir da carreira. Esse espaço doado para a OAB, deve ser usado por todos com muita honra e respeito às instituições. Quero reiterar o meu aplauso ao governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, que tem feito um trabalho fenomenal junto à OAB em pautas importantes. Estamos juntos para uma finalidade específica, que é dar ao hipossuficiente que vem ao Procon, uma assessoria necessária, essencial que honre a nossa classe”, disse o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, explicou o motivo de convidar a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-ES para ocupar uma sala na sede do Instituto. “O fato de reunir variados órgãos de defesa do consumidor em um único espaço será de grande valia para o consumidor, pois quando não se tem um acordo no âmbito do Procon, a pessoa é direcionada ao Poder Judiciário. Os jovens advogados da OAB-ES vão prestar orientações jurídicas iniciais de forma gratuita aos consumidores encaminhados pelo Procon-ES”, explicou Athayde.

O presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Bruno da Luz Darcy de Oliveira, comentou sobre o novo espaço: “Agradeço ao Procon por esse ambiente, que está sendo proporcionado à OAB.  Mais uma vez, a gestão do presidente Rizk inova e juntamente com o Procon nessa parceria. Depois, também vamos expandir esse modelo para o resto do Estado”, disse.

“A jovem advocacia só tem a agradecer à gestão do presidente José Carlos Rizk Filho. Certamente, esse projeto vai ser brilhante. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou o presidente da Comissão da Jovem Advocacia - OAB Jovem, Baltazar Bittencourt.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES inaugura Casa OAB para reuniões e eventos de Comissões

NOVO ESPAÇO

OAB-ES inaugura Casa OAB para reuniões e eventos de Comissões

---

Presidente Rizk inaugura sala para advocacia no novo Fórum Cível de Vitória

NOVO ESPAÇO

Presidente Rizk inaugura sala para advocacia no novo Fórum Cível de Vitória

Com um design moderno, a nova sala traz conforto e equipamentos para dar mais celeridade aos profissionais do Direito.

OAB-ES inaugura “Meu Escritório” na sede do Procon nesta terça-feira (14/09)

NOVO ESPAÇO

OAB-ES inaugura “Meu Escritório” na sede do Procon nesta terça-feira (14/09)

-----------------------------------------

Subseção de Cariacica abre as portas, e prefeito destaca atuação da OAB

NOVO ESPAÇO

Subseção de Cariacica abre as portas, e prefeito destaca atuação da OAB

...