Valorização Do Interior
Publicado em 18 de Agosto de 2021 • 14:41
Os advogados e advogadas de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, já podem contar com uma unidade do “Meu Escritório”. A inauguração, na noite de segunda-feira (16/08), contou com a presença do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, do presidente da 2ª Subseção, Adílio Domingos dos Santos Neto, além de membros da diretoria da Seccional e da Subseção, além de conselheiros, advogados e advogadas.
O espaço foi batizado de Sala Dr. José Paineiras Filho, advogado que faleceu em 2020, e era bastante querido por todos da classe advocatícia da região. A viúva do Dr. Paineiras, Edith Maria de Oliveira Paineiras, esteve presente, acompanhada de outros familiares do homenageado.
O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, ressaltou a importância do espaço, que servirá à advocacia. “Quando iniciei na advocacia, eu atendia muito na casa do cliente e na minha casa. A maior dificuldade para um advogado é ter um espaço para chamar de seu. É difícil atender em casa, porque ali é seu referencial, sua intimidade. Quando fomos eleitos, frisamos que o advogado não deve desistir de atuar e a nossa tônica é ajudar”, declarou. Rizk ainda destacou que a Seccional vem buscando abrir espaços que sirvam à advocacia por todo o Estado, promovendo a interiorização.
O presidente da 2ª Subseção, Adílio Domingos dos Santos Neto, destacou que a inauguração da sala promove o retorno direto do valor da anuidade pago pelos advogados. “A pandemia assola a todos os profissionais, levando ao fechamento de diversos escritórios, afetando, sobretudo, a advocacia jovem”, disse. Neto ainda relembrou os nomes dos advogados e advogadas que faleceram vítimas de Covid-19, finalizando com um agradecimento a todos que contribuíram para a implementação do local.
O espaço para advogados e advogadas está localizado no térreo da sede da OAB de Cachoeiro de Itapemirim, na avenida Monte Carlo, 96, no Bairro Independência.
O "Meu Escritório" é um projeto pioneiro e segue o novo conceito da Ordem de proporcionar à advocacia um espaço moderno e equipado para realizar seus trabalhos e reuniões com clientes.
Estrutura
A estrutura do “Meu Escritório” está equipada com recepção, uma área reservada para os advogados estudarem os processos, ar-condicionado, duas baías com dois computadores com acesso à internet e impressora, além de uma sala reservada para atendimento aos clientes e reuniões. A previsão é de que 40 profissionais da advocacia frequentem o novo espaço, por dia.
Para utilizar o local pelo período de meia hora, é preciso agendar pelo telefone (28) 3522-5540, pelo e-mail oabcachoeiro@gmail.com ou presencialmente.
A 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim atende também os municípios de Mimoso do Sul, Vargem Alta, Atílio Vivácqua e Muqui.
INAUGURAÇÃO
Privacidade, conforto e escuta qualificada para as mulheres vítimas de violência
REESTRUTURAÇÃO
O ambiente é voltado exclusivamente para o atendimento de advogados e advogadas
REESTRUTURAÇÃO
TRT-ES vai redistribuir 700 mandados de pesquisa patrimonial pendentes da comarca de Cachoeiro para Vitória
REESTRUTURAÇÃO
Será implantada uma nova sala no Fórum da cidade com atendimento presencial realizado por um servidor de cada secretaria inteligente