Previdenciário

Seminário de Direito Processual Previdenciário da OAB-ES reúne mais de 250 participantes e fortalece a qualificação

Publicado em 03 de Julho de 2026 • 15:35

Seminário de Direito Processual Previdenciário da OAB-ES reúne mais de 250 participantes e fortalece a qualificação
Mais de 250 advogados(as), magistrados, autoridades e profissionais do Direito participaram do I Seminário de Direito Processual Previdenciário da OAB-ES, um dia dedicado à qualificação, à troca de experiências e ao fortalecimento da advocacia capixaba. Promovido pela Comissão de Direito Previdenciário da OAB-ES, com apoio da ESA/OAB-ES e da FDV, o seminário reuniu especialistas de referência nacional para debater os desafios e as tendências do Direito Processual Previdenciário, área que cresce cada vez mais e exige constante atualização.

Na abertura, a presidente da OAB-ES, Erica Neves, destacou a importância da capacitação contínua para o fortalecimento da profissão. "A OAB-ES tem o compromisso de qualificar a advocacia em áreas estratégicas. Quanto mais preparados estiverem os advogados e advogadas, melhor será o serviço prestado à sociedade e mais forte será a advocacia capixaba", destacou.

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Catarine Mulinari, ressaltou a expressiva participação de profissionais de diversas regiões do Estado e a relevância da prática processual na atuação previdenciária. "O fortalecimento da advocacia vem da qualificação. Um advogado bem qualificado sabe atuar no processo com segurança e oferecer um serviço cada vez melhor à sociedade. Foi para fortalecer essa atuação prática que idealizamos este seminário".

Com auditório lotado, o evento reafirma o compromisso da OAB-ES em promover uma advocacia cada vez mais preparada, valorizada e conectada com os desafios da profissão. O seminário contou ainda com palestras de grandes nomes do Direito Previdenciário e Processual: Igor de Lazari, Melquíades Peixoto, Fernando Rubin, Luiza Baleeiro e Maria Fernanda Wirth.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IBS e CBS: A reforma tributária unificou os tributos, mas dividirá o Judiciário?

ARTIGO

IBS e CBS: A reforma tributária unificou os tributos, mas dividirá o Judiciário?

Reestruturação do sistema tributário brasileiro

OAB-ES participa de solenidade pelos 37 anos da ABMCJ/ES

NOTÍCIAS

OAB-ES participa de solenidade pelos 37 anos da ABMCJ/ES

Evento celebrou a trajetória da entidade e a Declaração de Utilidade Pública da associação

Nota Pública - OAB não aceita a criminalização da advocacia

CFOAB

Nota Pública - OAB não aceita a criminalização da advocacia

Nenhuma generalização é justa ou correta, especialmente quando atinge a esmagadora maioria da advocacia brasileira

Palestra aborda impactos da reforma tributária na Justiça Federal

NOTÍCIAS

Palestra aborda impactos da reforma tributária na Justiça Federal

Ministro Paulo Sérgio Domingues, do Superior Tribunal de Justiça e presidente da OAB-ES, Erica Neves, participarão do encontro.