Notícias

Conselho de Comunidade é instalado em Viana

Publicado em 07 de Agosto de 2008 • 15:05

Conselho de Comunidade é instalado em Viana

A OAB-ES e o Conselho de Segurança de Viana realizaram no dia 29 de julho, uma reunião com moradores do município e representantes de várias entidades locais. Em pauta, a criação do Conselho de Comunidade de Viana, que será o primeiro do Estado.

O Conselho faz parte da lei nº 7.210/84 de Execução Penal (LEP) e tem como função atribuir à comunidade em áreas onde estão instalados presídios, um papel de articulação na defesa dos direitos e inserção de políticas sociais do apenado e do egresso.

A composição e incumbências do Conselho de Comunidade estão previstas nos arts. 80 e 81 da LEP e deve ser composto, no mínimo, por um representante da associação comercial ou industrial, um advogado indicado pela OAB e um assistente social escolhido pelo Conselho Regional de assistentes sociais.

O encontro contou com a participação do secretário adjunto da OAB-ES, André Luiz Moreira, da advogada representante da Seccional no Conselho de Segurança de Viana, Carla da Mata Pedreira, do presidente do Conselho de Segurança de Viana, Josias Augusto de Souza e demais autoridades do Judiciário e do município.

Após todos os esclarecimentos sobre o Conselho e suas funções, aderiram como membros a advogada Carla Pedreira, representando a OAB-ES; o advogado Georgio Murad, como suplente da Seccional; o pastor da igreja Assembléia de Deus, Eliseu Santos Cabral; Antonio Francisco Ramos, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Viana; Joab Miranda, do Sindicato Patronal Rural de Viana; e a advogada Selma Rodrigues Dias Rocha, como moradora de Viana.

Outras indicações para participação no Conselho foram manifestadas por outras entidades e encaminhadas formalmente com seus respectivos representantes titulares e suplentes ao Conselho Municipal de Segurança.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IBS e CBS: A reforma tributária unificou os tributos, mas dividirá o Judiciário?

ARTIGO

IBS e CBS: A reforma tributária unificou os tributos, mas dividirá o Judiciário?

Reestruturação do sistema tributário brasileiro

OAB-ES participa de solenidade pelos 37 anos da ABMCJ/ES

NOTÍCIAS

OAB-ES participa de solenidade pelos 37 anos da ABMCJ/ES

Evento celebrou a trajetória da entidade e a Declaração de Utilidade Pública da associação

Nota Pública - OAB não aceita a criminalização da advocacia

CFOAB

Nota Pública - OAB não aceita a criminalização da advocacia

Nenhuma generalização é justa ou correta, especialmente quando atinge a esmagadora maioria da advocacia brasileira

Palestra aborda impactos da reforma tributária na Justiça Federal

NOTÍCIAS

Palestra aborda impactos da reforma tributária na Justiça Federal

Ministro Paulo Sérgio Domingues, do Superior Tribunal de Justiça e presidente da OAB-ES, Erica Neves, participarão do encontro.