Valorização Do Interior

Advocacia do Sul do Estado aprova serviço de van da OAB-ES

Publicado em 05 de Fevereiro de 2021 • 11:57

Advocacia do Sul do Estado aprova serviço de van da OAB-ES
A OAB-ES inaugurou o serviço de vans da rota Sul, do interior para a Capital, na quinta-feira (4/02). O projeto-piloto busca proporcionar melhores condições à advocacia do interior para o exercício profissional, garantindo assim mais conforto e segurança.

A van da Rota Sul partiu da Subseção de Castelo, passou por Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari e chegou à sede do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em Vitória. O retorno aconteceu no final do dia.

Os advogados e advogadas que estrearam o serviço de transporte aprovaram o novo benefício da OAB-ES.

A advogada Flavia Leal Rebello falou sobre a nova iniciativa. “Sou advogada da 4º Subseção e estou muito feliz de estar estreando esse Programa ‘Van no Interior’ que era uma demanda muito antiga da nossa classe. Quero parabenizar a atual gestão, através do presidente Rizk, e a presidente da 4ª Subseção, a dra. Mônica, por todas as conquistas para a advocacia do Espírito Santo”, comentou.

Já o advogado Miguel Souza Nascimento, que utilizou o serviço pela primeira vez, destacou a valorização do interior. “Sou advogado da Subseção de Cachoeiro de Itapemirim. Essa van vem para atender algo que nós aguardávamos há muito tempo. Enquanto os presidentes anteriores sempre atenderam a Grande Vitória, o dr. José Carlos entendeu que os advogados do Sul necessitavam disso com urgência”, afirmou.

A advogada Stela Barbosa Manhoni, da 9ª Subseção de Castelo, está muito feliz com o novo programa que o presidente Rizk implantou. “O serviço traz igualdade para o interior, algo que acontecia somente com as Comarcas da Capital, e vai ajudar, principalmente, os jovens advogados que têm até cinco anos de inscrição na Ordem. Então, é uma grande conquista e estamos muito felizes em fazer parte disso”, explica.

Já o serviço de van da rota Norte será inaugurado na próxima terça-feira (9/02). Sairá da Subseção de Nova Venécia, às 6h, passando pela Subseção de Barra de São Francisco, às 7h45, e pela Subseção de Colatina, às 10h20, com chegada prevista na Seccional às 12h45. O retorno também será às 17 horas.

A próxima rota Sul está agendada para quinta-feira (11/02). A iniciativa está ainda em processo de experimentação, por isso os horários podem sofrer alterações.

Como utilizar o serviço

O agendamento deve ser feito nas próprias Subseções onde serão feitos o embarque e o desembarque dos passageiros que utilizarem o transporte. Inicialmente serão oferecidas 15 vagas, sendo cinco para cada Subseção.

Para utilizar o novo serviço, além de fazer o agendamento nas secretarias das Subseções, os advogados e advogadas precisam estar devidamente inscritos na Ordem. O projeto de vans faz parte das ações de valorização da advocacia no interior do Estado pela OAB-ES, através de seu presidente José Carlos Rizk Filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IBS e CBS: A reforma tributária unificou os tributos, mas dividirá o Judiciário?

ARTIGO

IBS e CBS: A reforma tributária unificou os tributos, mas dividirá o Judiciário?

Reestruturação do sistema tributário brasileiro

OAB-ES participa de solenidade pelos 37 anos da ABMCJ/ES

NOTÍCIAS

OAB-ES participa de solenidade pelos 37 anos da ABMCJ/ES

Evento celebrou a trajetória da entidade e a Declaração de Utilidade Pública da associação

Nota Pública - OAB não aceita a criminalização da advocacia

CFOAB

Nota Pública - OAB não aceita a criminalização da advocacia

Nenhuma generalização é justa ou correta, especialmente quando atinge a esmagadora maioria da advocacia brasileira

Palestra aborda impactos da reforma tributária na Justiça Federal

NOTÍCIAS

Palestra aborda impactos da reforma tributária na Justiça Federal

Ministro Paulo Sérgio Domingues, do Superior Tribunal de Justiça e presidente da OAB-ES, Erica Neves, participarão do encontro.