Reestruturação

Atendimento ampliado e novo canal de mensagens para Cachoeiro

Publicado em 08 de Julho de 2025 • 15:55

Atendimento ampliado e novo canal de mensagens para Cachoeiro
Com o objetivo de aprimorar o atendimento à advocacia de Cachoeiro de Itapemirim, será implantada uma nova sala de atendimento presencial exclusiva para advogados e advogadas no térreo do Fórum da cidade. A novidade foi anunciada pelo diretor do Foro de Vitória, juiz Rodrigo Cardoso, durante visita à Subseção da OAB-ES, que foi realizada por solicitação da presidente Erica Neves, junto com o presidente da Subseção, Henrique Tavares, em reunião com o presidente do TJES, desembargador Samuel Meira. A medida integra as ações de reestruturação administrativa do Tribunal de Justiça do Estado.

A sala contará com atendimento presencial realizado por um servidor de cada secretaria inteligente, possibilitando um atendimento mais ágil, direto e resolutivo às demandas da classe.

Além disso, o magistrado anunciou a criação de um canal de WhatsApp para cada secretaria inteligente, com o objetivo de tornar o atendimento mais eficiente e acessível. Durante a visita, ele também orientou os servidores sobre a importância de aprimorar os demais canais de comunicação com a advocacia, como o balcão virtual e o atendimento telefônico.

De acordo com o presidente da Subseção de Cachoeiro, Henrique Tavares, o diretor do Foro esteve na cidade para auxiliar na implementação do novo formato de trabalho em Cachoeiro, porque da forma que foi implantado o atendimento presencial não estava funcionamento plenamente.

Rodrigo foi pessoalmente conversar com os servidores envolvidos no atendimento à população e à advocacia, e esteve na Subseção, juntamente com o diretor do Foro de Cachoeiro, Bernardo Fajardo Lima, em reunião com os representantes da Ordem, presidente Henrique, o secretário-geral, André Ribeiro e o tesoureiro Braulyo Lima.

“Em nossa região, a Comarca de Cachoeiro passou a concentrar as demandas de Atílio Vivácqua e Jerônimo Monteiro, que agora tramitam por meio da comarca digital, com o acervo redistribuído para Cachoeiro. Diante disso, o diretor do Foro veio para colaborar com a adequação do modelo, já que, da forma como foi inicialmente implantado, o atendimento presencial estava comprometido”, explicou Henrique Tavares.

O presidente da Subseção afirmou ainda que considerou a visita muito importante porque de fato é uma demonstração de que o Tribunal quer implementar um modelo que funcione e que respeite as prerrogativas da classe.

Outra demanda levantada pela advocacia e que já recebeu encaminhamento do diretor foi em relação ao desarquivamento de processos físicos extintos. Antes, os autos precisavam ser enviados para Vitória para serem digitalizados e, só então, retornavam à Comarca de Cachoeiro, o que gerava atrasos. Agora, o diretor anunciou que a digitalização desses processos passará a ser feita diretamente no Fórum de Cachoeiro, agilizando significativamente o trâmite.

OUTRAS NOTÍCIAS DA SUBSEÇÃO

Nova sala de atendimento à advocacia é inaugurada no Fórum de Cachoeiro

REESTRUTURAÇÃO

Nova sala de atendimento à advocacia é inaugurada no Fórum de Cachoeiro

O ambiente é voltado exclusivamente para o atendimento de advogados e advogadas

OAB-ES solicita e TRT-ES adota medidas urgentes em Cachoeiro

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES solicita e TRT-ES adota medidas urgentes em Cachoeiro

TRT-ES vai redistribuir 700 mandados de pesquisa patrimonial pendentes da comarca de Cachoeiro para Vitória

Chapa

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Chapa "União e Compromisso” se inscreve para concorrer às eleições da 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim

------------------------------

Chapa

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Chapa "Juntos pela Advocacia” se inscreve para concorrer às eleições da 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim

---------------------------------------------