Acolhida

Ouvidoria da Mulher Advogada da OAB-ES retoma atendimentos presenciais nesta quinta-feira (20/01)

A Ouvidoria da Mulher Advogada da OAB-ES retoma os atendimentos presenciais a partir desta quinta-feira (20/01). Os agendamentos devem ser feitos pelo e-mail ouvidoriadamulheradvogada@oabes.org.br, pelo telefone (27) 3232-5551 e pelo celular (27) 99741-8446. Lembrando que durante o recesso forense, a Ouvidoria não parou. As profissionais prestaram atendimentos de forma virtual às vítimas de violência.

O espaço de escuta e acolhida foi criado para tratar quaisquer tipos de violência contra advogadas, esposas e companheiras de advogados. A Ouvidoria da Mulher Advogada da OAB-ES atua para ajudar vítimas de violência, seja doméstica, familiar, de gênero, no trabalho, no judiciário, e contempla a Seccional e as 19 Subseções da Ordem no Espírito Santo.

Atendimentos

A Ouvidoria da Mulher Advogada conta com atendimentos especializados e humanizados. Além de contar com assistente social, o espaço oferece atendimento psicológico.

Inaugurada em dezembro de 2020, a Ouvidoria registrou, desde que iniciou, mais de 100 atendimentos às vítimas de violência na Grande Vitória e no interior do Estado. Além dos atendimentos realizados na Capital de forma presencial, a Ouvidoria também vai aos municípios do interior atender às demandas das Subseções da Ordem.

“Em 2022, a nossa Ouvidoria da Mulher Advogada continuará combativa e atuando em defesa das mulheres vítimas de violência. E sempre que a Ouvidoria da Mulher Advogada for acionada, continuaremos prestando atendimento. A OAB-ES está comprometida em ajudar não só as advogadas da Grande Vitória, mas, também, as do interior do Estado que precisam muito do nosso apoio e suporte. Precisamos, também, defender as prerrogativas das mulheres advogadas no exercício de suas funções”, disse, ainda, a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão.