Campanha do Agasalho

OAB-ES entrega doações da Campanha do Agasalho ao Instituto GAP

A OAB-ES, por meio da Comissão de Direitos Sociais, entregou as doações arrecadas na Campanha do Agasalho da OAB-ES ao Grupo Ajude ao Próximo (GAP). A ação aconteceu na manhã de domingo (25/07), no Centro de Vitória.

A Ordem foi representada pela presidente da Comissão de Direitos Sociais, Mayara Nogueira, e pelas representantes do Núcleo da Comissão, Deborah Zandormingo Constancio e Rochelly Peixoto Miranda. O Grupo Ajude ao Próximo (GAP) é uma instituição que realiza ações para levar alimentos e produtos de necessidades básicas para pessoas em situação de rua de Vitória.

Na ação conjunta, enquanto o GAP distribuiu café para a população de rua, os representantes da Ordem distribuíram roupas, agasalhos, mantas e cobertores à população de rua.

“Essa foi a 2ª edição da Campanha do Agasalho organizada pela nossa Comissão por meio do Núcleo de Direitos Sociais. Durante dois meses pedimos o engajamento tendo em vista que esse ano o frio tem sido mais severo e a população em situação de rua tem sofrido muito mais com a queda de temperatura. A pandemia impactou, inclusive, no volume de arrecadação dos agasalhos, cobertores e mantas. Graças a Deus, a iniciativa foi um sucesso. Planejamos fazer duas entregas para o GAP e agora vamos programar a distribuição da outra parte das doações para a instituição Viva Espírito Santo já para a próxima semana, informou Mayara Nogueira.