Solenidade

16ª Subseção de Iúna lança a pedra fundamental para construção da nova sede

A noite de quinta-feira (16/09) foi especial para a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES), com o lançamento da pedra fundamental da construção da sede própria da 16ª Subseção de Iúna. Afinal, trata-se de mais uma conquista para a advocacia do Sul do Estado.

O evento, que aconteceu na Avenida Antônio Augusto de Oliveira, bairro Ferreira Vale, em um restaurante em frente ao terreno onde será construída a futura sede, contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho; do presidente da 16º Subseção de lúna, Christian Henriques Neves; do presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-ES, Ben Hur Brenner Dan Farina; e do prefeito de lúna, Romário Batista Vieira, entre outras autoridades locais;

O presidente da 16ª Subseção falou sobre o momento marcante para a advocacia do interior. “Agradeço a todos que contribuíram diretamente e indiretamente com esse projeto, com essa caminhada. O sonho é antigo e está sendo realizado. Agradeço ao presidente Rizk. Iúna merece esse crédito. Nós, advogados do interior, hoje, temos voz e vamos avançar. Que a gente possa evoluir cada vez mais”, disse.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, destacou a importância da nova sede para a 16ª Subseção. “Uma sede não é só um prédio. É acima de tudo, dignidade, autonomia, valorização. A de Iúna será importante para a Subseção e para a OAB-ES. O cidadão do interior não é inferior a ninguém. Ele merece ter acesso ao judiciário como um morador da Grande Vitória”.

Também presente na solenidade, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-ES, Ben Hur Brenner Dan Farina, comentou sobre a futura sede de Iúna. “É um prazer estarmos em Iúna, uma cidade que nos acolhe com muito carinho. A nova sede começou com uma reunião com o prefeito, que disse que se a Procuradoria desse o parecer favorável, iria encaminhar para a Câmara para aprovação. E assim foi feito. Muito obrigado a todos”, disse.