comissão do CFOAB

OAB-ES participará das discussões de projetos de lei no Congresso

A OAB-ES terá uma importante participação nas discussões dos projetos de lei em debate no Congresso Nacional, por meio do advogado Lauro Coimbra Martins, que foi nomeado como membro da Comissão Nacional de Legislação do Conselho Federal da OAB.

De acordo com Lauro, que atualmente é presidente da Comissão de Estágio da OAB-ES, os projetos acompanhados pela comissão nacional envolvem diretamente a vida da sociedade. “Um exemplo é o grupo de estudos no Congresso com a participação da comissão para discutir acerca do projeto Anticrime, apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro”, explicou.

O objetivo da comissão é defender os interesses da sociedade. “Diante desse importante papel, é um orgulho ser nomeado como membro dessa comissão e sentir que a advocacia capixaba está sendo prestigiada. Sinto uma responsabilidade muito grande, pois temos o dever de contribuir com o aperfeiçoamento da legislação nacional. A OAB é uma entidade constitucional de defesa da sociedade e essa comissão cumpre esse papel. ”