Advocacia Jovem participa de curso em Nova Venécia

Uma turma animada de jovens advogados e advogadas participou do treinamento em Nova Venécia
Sábado (17) foi dia de Curso de Iniciação à Advocacia na 15ª Subseção de Nova Venécia. Foram cerca de 80 inscritos, que tiveram acesso a um conteúdo abrangente, que abordou os temas Atendimento ao Cliente; Direitos e Prerrogativas da Advocacia; Sociedades de Advogados; Oratória; Prática Cível; Prática Criminal; Prática Trabalhista e Marketing Jurídico e Publicidade, com palestras de 9h às 18h.

Os cursos são promovidos pela Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) . O secretário geral da OAB-ES, Ricardo Brum, e a secretária geral adjunta, Érica Neves, participaram da abertura.

De acordo com a presidente da CEAIC, Natálya Assunção, o curso será disponibilizado em todas as 17 Subseções da Ordem no Estado ainda neste ano. O próximo treinamento, que está com inscrições abertas, será em Alegre, no dia 7 de abril.

Clique aqui para fazer sua inscrição para o curso de Alegre

Na abertura do curso, a secretária geral adjunta da Ordem, Érica Neves, falou aos jovens advogados e advogadas sobre as ferramentas que a OAB-ES disponibiliza de forma gratuita para facilitar o trabalho da advocacia, como o Vade Mecum Online, o Navegador do Advogado - que permite acessar todos os sistemas de processos eletrônicos em um só lugar - e o Iturn (sistema de gestão e controle processual).

"Ouvi de um jovem advogado, dr. Igor, que não exerceria a advocacia se são existissem os escritórios coletivos. É essa a nossa motivação, é o que nos faz voluntariamente buscar sempre mais e enfrentar uma viagem longa como essa para estar junto à advocacia no Espírito Santo", destacou Érica Neves.