2017: OAB-ES disponibiliza plataformas modernas e práticas para a advocacia

Para garantir funcionalidades práticas necessárias no dia a dia da advocacia e facilidades para estudo e aprimoramento, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) disponibilizou diversos serviços gratuitos para a advocacia e também novas estruturas como a OAB.TV e o Laboratório de Inclusão Digital. 

No Laboratório localizado na sede da ESA, são ofertados diversos cursos de capacitação como de Processo Eletrônico e PJE-CALC CIDADÃO, que passaram a ser mais aproveitados com a disponibilização das 15 máquinas utilizadas individualmente.

Visando a democratização de conhecimento para todo o Espírito Santo, por meio da utilização de novas tecnologias, a Ordem também inaugurou este ano a OAB.TV . O objetivo é facilitar a especialização dos advogados e advogadas em todo o Estado. A nova plataforma disponibiliza permanentemente pela internet cursos, palestras e seminários a toda advocacia do Espírito Santo, além de realizar transmissões ao vivo de eventos pelo Youtube, Facebook da Ordem e site.   

Acesse o canal da OAB.TV

Além disso, a Seccional também proporcionou à advocacia capixaba o Iturn (Sistema de Gestão e Controle Processual) com o qual é possível agendar tarefas, gerir processos, acompanhar publicações, cadastrar clientes, administrar contratos e procurações, além de cuidar da gestão financeira e de pessoal do escritório. 

Para ter acesso ao Iturn, basta acessar a internet pelo navegador Google Crhome e fazer login no link: https://www.oabes.iturn.com.br/sgr/. O mesmo procedimento vale para dispositivos móveis, não sendo necessário baixar nenhum aplicativo. 

O Navegador do Advogado é outra ferramenta oferecida gratuitamente pela OAB-ES que possibilita em apenas um navegador pré-configurado, acessar todos os programas utilizados pelos tribunais do país para realizar peticionamento como PJe, Projudi e outros. 

ACESSE O NAVEGADOR 

No mês de julho, a OAB-ES efetivou mais uma conquista inaugurando a Biblioteca Digital com obras da Revista dos Tribunais. São 100 computadores com acesso a biblioteca por todo o Estado.

É uma plataforma profissional que permite leitura e interação com conteúdos jurídicos confiáveis publicados pela Revista dos Tribunais, selo editorial da Thomson Reuters no Brasil, que contempla códigos comentados, manuais e doutrinas dos mais renomados autores das diversas áreas do Direito.

keyboard_arrow_up